É CAMPEÃO! Com 1 a menos, Flu-PI derruba hegemonia do River e levanta taça do Piauiense sub-19

Por Stephanie Pacheco e Josiel Martins — Teresina

O Fluminense-PI é o novo campeão piauiense sub-19. O título, conquistado na noite desta quinta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, veio sobre o River-PI, que buscava o pentacampeonato da competição. Com um a menos durante todo o segundo tempo, a equipe da Zona Norte teve um compromisso defensivo exemplar, além de uma atuação perfeita do goleiro Sebastião, que defendeu um pênalti de Felipe Codó. O 2 a 0, construído na etapa inicial com Lucas e William, selou uma campanha invicta do Flu-PI, com 100% de aproveitamento, 13 gols marcados e apenas dois sofridos.

Tetracampeão, o Galo conheceu o sabor amargo do vice-campeonato após quatro anos de hegemonia na categoria estadual. O reinado até então soberano do Galo teve títulos em 2015, 2016, 2017 e 2018. O Lindolfo Monteiro, em 2019, porém foi de um outro time tricolor.

Fluminense-PI campeão piauiense sub-19 — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

Fluminense-PI campeão piauiense sub-19 — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

Fluminense-PI comemora o gol  — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

Fluminense-PI comemora o gol — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

O Flu-PI resolveu a parada no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Lucas fez 1 a 0. Atrás do placar, o Galo passou a dominar o jogo e ainda colocou uma bola na trave com Luquinhas. Objetivo e bastante agressivo no ataque, o Flu de Carlos Alberto ampliou de pênalti, aos 39, com o artilheiro William (que terminou a competição com seis gols).

Precisando ao menos do empate, o Galo veio com tudo no segundo tempo, e o técnico Mael Reis apostou no que tinha de melhor no ataque. Felipe e Mathias entraram. Logo aos quatro minutos, o Tricolor da Zona Sul teve um pênalti. E o zagueiro Pedro, do Flu, acabou expulso. Felipe Codó parou no goleiro Sebastião, e depois disso foi uma avalanche de situações claras de gol mal concluídas pelo River-PI. A noite de quinta era mesmo do Fluminense.

Com o título, o Fluminense-PI será o representante do estado nas Copas do Brasil e do Nordeste sub-20. River-PI e Flu estão na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano.

Fonte: G1/Piauí

Related posts

Leave a Comment